domingo, 24 de julho de 2011

A IMPORTÂNCIA DE ESTAR NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS !

Olá, mulheres virtuosas!
Quero desculpar-me pela irregularidade temporal de postagem desse blog, mas ao final deste texto, vocês entenderam porque a falta de tempo tem sido constante em meus dias, propositadamente planejada em trabalhos diversos, todos como que feitos para Deus, sempre com o meu melhor, com muito amor e prazer, e em especial quando o trabalho exclusivamente para Ele, nas atividades de minha igreja local.
Estaria neste final de semana visitando a temporada de inverno em Campos do Jordão. Amo aquele lugar! Mas por uma mudança de agenda de Deus, em minha agenda de vida (diariamente tenho permitido mudanças de meus planos, por ELE , ficando sempre atenta ao motivos DEle. Toda vez que isso ocorre, sempre vêm acompanhadas de propósitos, pois Deus tem planos melhores pra nós), estou por aqui “de repouso médico obrigatório com remédios de 4 e 4 horas...que loucura, rsrsrsr”, daí fui impulsionada em meu coração para falar à você mulher que já sentiu a situação de “falência da mulher virtuosa”, quando num dia de sua vida, teve a experiência ver àquele a quem amava como esposo, sair de sua vida, levando junto os seus sonhos, como quem “sai de um jogo de futebol, vôlei...ou qualquer outra modalidade em que os esportistas dediquem toda sua vida...levando a bola” (rsrsrsrs) parece engraçado, mas nós mulheres, sabemos que isso é real!
Daí, pra nós, a IMPORTÂNCIA DE ESTARMOS NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS. Já parou pra pensar nisso?
A pós-modernidade oferece como solução para estas situações de...jogo parado sem bola... de solidão e abandono, toda uma era tecnológica à disposição, a exemplo deste “bate papo virtual” agora entre nós. Mas também nos oferece enormes riscos, a exemplo de muitos divórcios ocorridos, em função de bate papos iniciados em sites de relacionamentos que começam na intenção de amizades, depois desabafos.. depois aconselhamentos, onde muitas vezes, em função das “identidades virtuais”, mulheres divorciadas, mesmo em sites cristãos, iniciam relacionamentos virtuais amorosos com homens ainda casados, sem ter a mínima idéia de estarem sendo enganadas e estarem aos olhos de Deus na situação de adultério virtual.
Também existe uma infinidade de sites de relacionamento amorosos, em substituição aos anúncios de revistas e jornais do passado, piscando a todo tempo, em meio ao uso habitual da internet, oferecendo a possibilidade de encontrar sua verdadeira “alma gêmea”, para muitos casos, verdadeiras ratoeiras, pois ao você anunciar-se num destes sites, o mundo poderá abrir-se aos seus pés, poderão surgir vários pretendentes interessados em você....em você?... ou na facilidade sexual de abordar uma mulher carente, de vida sexual estagnada pela situação do divórcio e abandono, talvez até, ferida num misto de vingança oculta; que cauterizada de seus valores diante tantas ações do inimigo em sua vida ...um abismo chamará outro abismo !
Ou ainda interessados em sua casa....sua vida financeira... posição profissional... , enfim muitas mulheres tem se tornado alvos fáceis até vítimas de golpes, tipo “estelionato relâmpago” (na busca de ajudar financeiramente em alguma “crise imediata financeira” descrita dramaticamente por aquele que acredita ...será o homem com o qual irá reestruturar seus sonhos de esposa e lar. Não é fácil....mulheres....não é fácil!!! Mas o melhor... é corrermos mesmo para o Centro da Vontade de Deus!
ESTAR CENTRO DA VONTADE DE DEUS, não é caminho tão fácil, mas o único verdadeiro. Geralmente está onde não queremos estar. Isso ocorre porque, Deus tem grande interesse em nossa transformação, não na transformação dos outros. Não é tempo para fuga, mas de enfrentamento aos gigantes dos quais outrora tínhamos fugido, agora não mais com a força de nosso braço, mas com àquele que nos fortalece. Tempo de ser fraca para ser forte.
Aquiete-se. O tempo de solidão e deserto que Deus tem pra você é tempo para aprender a andar com Ele. Aprender a ouvi-lo. Tempo de reflexão. Tempo de chorar no colo de Deus. Tempo de ocupar-se muito, em atividades diversas no mundo secular e especialmente no trabalho de Deus. Tempo talvez de voltar a estudar, por que não? Diz o ditado “que mente vazia é oficina do diabo”, não permita que a tristeza tome conta de seu coração, ou promova doenças somatizadas, tão pouco caia nas ciladas descritas no preâmbulo, aliás, não terá como fazer isso, se olhar diariamente para o carinho de Deus tem por você, transformando seu choro de tristeza em choro de alegria. Tempo de ler a palavra de Deus, e receber a Palavra Revelada. Tempo de ouvir a palavra de Deus, aumentando sua fé, fé que fará você andar sobre às águas, e se afundar, que Ele lhe traga toda vez com Sua mão, à tona para respirar. Tempo de ocuparmos muito a nossa mente, com aquilo que nos traz esperança. Tempo de andar e persistir na terra de sua aflição onde Deus te dará vitória e te fará prosperar. Tempo de negar a sua carne, seu eu, tempo de pensar diferente do que antes, enfrentando seu orgulho principalmente. Tempo de pensar no outro mais do que em você. Tempo de retirar todas as nossas muletas e aprender a esperar e confiar “só” em Deus. Tempo de aprender a viver e ser fiel no pouco para depois receber o muito de Deus. Tempo de Rever ações passadas e arrepender-se daquilo que se tenha errado mesmo buscando acertar como mulher cristã. Tempo de sempre estar na presença de nosso advogado Jesus Cristo, que já pagou o preço por todos os nossos erros. Tempo de liberação de perdão a todos que a tenham prejudicado, sem exceção, pois também é tempo de aprender que pessoas são usadas na fraqueza de sua carne, com corações endurecidos para agirem contra nós, até inconscientemente, toda vez que o inimigo, debaixo da autorização de Deus, nos coloca a prova, tal como foi com Jó, e que nem sempre abrimos mão de nosso orgulho, para agir com elas como Jesus agiria. Mas que bom que temos nossa esperança, afiançada na Palavra, de que tudo colabora para aqueles que amam e obedecem a Deus segundo o Seu Propósito.
Tempo de sermos amada de Deus. Tempo de valorizar pequenas coisas da natureza criadas por Ele (chuva, nuvens, pássaros- Ele falará com você através destas coisas). Tempo de recebermos presentes diários de Deus, pois Ele é galardoador dos que o buscam (tal como um abraço carinhoso de alguém, ou uma palavra de reconhecimento). Em Hebreus 11:6, o autor disse: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” .
Tempo de novidade de vida... Tempo de viver o SOBRENATURAL de Deus (a exemplo de minha viagem ao Peru com minha igreja)
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001469882638
Tempo de receber a beleza e vigor que virá Dele para sua vida. Deus através do Espírito Santo te mostrará quais as ações e atitudes que deva tomar em seu cotidiano. Tempo de nossos Sonhos estarem conectados com os Sonhos de Deus para nossas vidas. Tempo também de muitas vitórias, muitos milagres, muita correção de veredas, mudança de história...construída a cada dia no caminhar proposto... isso e muito mais...quando estamos no CENTRO DA VONTADE DEle.
Concluindo, a exemplo desta frase de Augusto Cury - "Nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada."
Precisamos entender, que o mundo não conhece a Deus, mas nós o conhecemos. Ao andar fora do centro da vontade do Pai para a nós (há um Plano de Deus para cada uma de nós desde antes de nascermos), podemos estar atrasando este Plano em 5 anos...10 anos...até 20 anos de nossas vidas, até que se consiga corrigir para o rumo certo. Melhor então sermos guiadas pela ótica do Espírito Santo, e a ter a Palavra de Deus como luz para nossos pés a cada decisão...
E daí, no tempo DEle, tenha certeza Ele atenderá os mais profundos desejos de seu coração, àqueles que só você e Ele conhecem. Ah!, a propósito, a palavra nos diz que Ele nos dará muito mais do que queremos ou pensamos...já pensou...espere então amada...no centro da vontade DEle!

Sugestões de louvores, enquanto você espera em Deus...

Enquanto espero:
http://www.youtube.com/watch?v=LvUQ0k2jnh0

Caminho de Milagres:
http://www.youtube.com/watch?v=PMoZJ59BtOw

Ressuscita-me http://www.youtube.com/watch?v=_9KYXVWR8GU&feature=related

Um comentário:

  1. Muito bom Silvia, numca fui casada, mas me chamou mto atenção a chamada no teu face, fiquei curiosa e resolvi ler, é uma benção.
    Pesso pra você escrever também para mulheres solteira que procura uma vida de baixo da benção de Deus.
    Beijoss

    ResponderExcluir