quarta-feira, 21 de abril de 2010

A FALÊNCIA DA MULHER VIRTUOSA “ Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas” Prov. 31.10

Este blog foi criado para as mulheres que vivenciam a sensação de terem fracassado como Mulheres Virtuosas em alguma das área de suas vidas.
Foi elaborado especialmente para a mulher cristã que, assim como eu, em certo dia de sua vida, ao tomar conhecimento do que diz a Bíblia Sagrada sobre a Mulher Virtuosa, direcionou seus passos buscando corrigir falhas e erros diários nas diversas áreas de seu cotidiano. Em especial na convivência com seu marido e filhos, perseguindo em crescente caminhada com Deus, as atitudes descritas em Provérbios 31:10 (Mulher Virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias), como forma de preservar e garantir o sucesso de seu lar como o melhor lugar para se estar em família.
Em especial para aquela que apesar de já ter sido reconhecida como Mulher Virtuosa por seu próprio esposo, filhos, amigos e até por sua própria comunidade cristã, de repente passou pela experiência de ser retirada abruptamente da posição de Mulher Virtuosa que ocupava, destituída da honra e valor que antes era detentora, após um divórcio ou outro tipo de problema familiar.
Para aquela que hoje tem a sensação de experimentar no fundo de sua alma o sentimento de falência da Mulher Virtuosa.
Sensação essa, que se reforça a cada vez que em público, nas datas festivas ouve a leitura desses versículos, sempre lembrados para homenagear as Mulheres de Deus das comunidades cristãs.
Para aquela que sente a cada momento de seu caminhar uma dor aguda no fundo de seu peito, cujo o único antídoto está no derramar do bálsamo vindo do Espírito Santo, anestesia de Deus, através da paz que excede todo entendimento.
Não é um blog que vem com o propósito de escandalizar o meio cristão, com seu título irreverente, nem tampouco afrontar a palavra de Deus, mas sim chamar a atenção a um problema que aflige inúmeras mulheres cristãs nos tempos atuais, buscando edificar àquelas mulheres que hoje encontram-se abaladas no fundo de suas almas por um divórcio que atropelou seus sonhos ou outros tipos de problemas familiares que também causaram feridas profundas que pareçam ser de impossível cicatrização, ou até mesmo irreversíveis aos olhos de quem as possui.
A Falência da Mulher Virtuosa, é um blog que busca através da unção do Espírito Santo e da palavra de Deus, levantar as mulheres de Deus que em função de feridas d´alma, fazem hoje, parte de um “exército de soldados feridos” .
Inspirado no livro de Habacuque 3:17, busca demonstrar que para a verdadeira Mulher Virtuosa, ainda que a figueira não floresça ... Será sempre Virtuosa.
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha Salvação”
“ O blog “A Falência da Mulher Virtuosa”, tem também o propósito de chamar a atenção das mulheres marcadas pelos acontecimentos difíceis de suas vidas, quanto a Soberania de Deus, Suas Promessas e Seus Propósitos. Fazendo com que percebam o Ministério que Deus tem sobre suas vidas, extraído das experiências de dor , e do buscar a comunhão plena com Deus como verdadeiras adoradoras. Fazer com que reconheçam o fato de serem Mulheres Marcadas para Vencer, pois quanto maior a prova, maior as bênçãos de Deus para aquelas que não olham para trás.
Silvia Aguiar

3 comentários:

  1. Parabéns por mais este sonho realizado.

    Você "é" de verdade um exemplo de mulher virtuosa.
    Apesar das adversidades que já enfrentou e ainda continua enfrentando, continua sempre firme batalhando em busca da vitória.
    Você tem demonstrado na prática o que é ser perseverante, é um exemplo a ser seguido por todos aqueles que se sentirem desanimados.

    Por muitas vezes me espelhei em você e com teu apoio consegui transpor muitas barreiras da minha vida.

    Sei que tem buscado muita força em Deus e ele tem te honrado.

    "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito". (Provérbios 4:18)

    Pra mim é um privilégio tê-la como amiga.
    Torço muito pela sua felicidade...

    Um beijão
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Ola Dra. Silvia,

    Adorei o convite e conferi o blog. Parabens pela conquista.Conte comigo.

    Professora Valdete

    ResponderExcluir
  3. Acredito que as coisas que nos acontecem são apenas para provar nossa fé e confiança em Deus. Entregar a vida a Deus é aceitar as vitórias e os testes que Ele nos impõe e continuar firme como uma rocha a trilhar o caminho.
    Voce está no caminho certo, tem uma grande alma e uma fé inabalável. As coisas que acontecem em nossa vidasão efêmeras, as conquistas são eternar.

    ResponderExcluir